terça-feira, 13 de setembro de 2011

Battlefield 3

A esta altura você já deve ter visto o vídeo demonstrativo apresentado pela EA na GDC 2011 e certamente ficou impressionado com a qualidade dos gráficos. A evolução dos visuais de Battlefield 3 em relação ao seu predecessor indireto — Battlefield: Bad Company 2 — se dá por conta da nova engine desenvolvida pela DICE, a Frostbite 2.
No entanto, apesar do novo motor gráfico trazer grandes novidades, ele está apoiado em um conceito que já fazia sucesso na série Bad Company: cenários destrutíveis. Todavia, a Frostbite 2 vai além e não se contenta em oferecer somente pequenas estruturas desmoronáveis, trazendo aplicações muito mais imponentes. Em Battlefield 3, todas as construções, mesmo as grandes edificações, poderão vir abaixo.
Outro destaque de Battlefield 3 é a qualidade das suas animações. Apoiado no sistema ANT — utilizado pela Electronic Arts em seus jogos de esporte, como a linha FIFA —, o jogo oferece modelos de personagens com animações mais realistas. A Frostbite 2 — que levou mais de dois anos para ser desenvolvida — também atua em patamares elevados na renderização de imagens e mixagem de áudio, que quando combinadas criam efeitos de som e iluminação mais envolventes.
A conferência da Electronic Arts na GDC 2011 revelou um jogo verdadeiramente impressionante. A build para PC — principal plataforma de desenvolvimento — não trouxe nenhum detalhe da campanha, mas deixou claros os atributos técnicos de Battlefield 3, além de dar um gostinho da jogabilidade.


O tempo passa, mas nada muda
Ao que tudo indica, a trama se passará no ano de 2014, quando insurgentes iranianos (que atendem pela alcunha de PLR), começam a organizar uma ofensiva contra seu vizinho, o Iraque. Você assume o papel do Sargento Henry “Buck” Blackburn, um fuzileiro naval estadunidense aquartelado na fronteira entre os dois países. Ainda não está claro se você poderá controlar outros personagens ao longo da campanha.
http://colunistas.ig.com.br/arena/files/2011/03/battlefield3_b.jpg



Nenhum comentário:

Postar um comentário